Notícias de Imigração do USCIS

Últimos desenvolvimentos sobre vistos e leis de imigração dos Estados Unidos.


"O DHS altera o processo de seleção de vistos de trabalho H-1B."
Publicado: 02/09/2026

O Departamento de Segurança Interna está substituindo o processo de seleção aleatória, conhecido como "loteria H-1B", que era utilizado há muito tempo, por um novo processo.

De acordo com o novo processo de seleção de vistos H-1B para 2027, a agência priorizará trabalhadores estrangeiros com maiores qualificações e salários, sem impactar negativamente a força de trabalho nos Estados Unidos.

Outra mudança crucial em relação aos trabalhadores estrangeiros no âmbito do programa H-1B é que agora os empregadores americanos precisam pagar US$ 100.000 para patrocinar um estrangeiro para trabalhar nos Estados Unidos.


"Os Estados Unidos suspenderão os pedidos de visto de imigrante para 75 países."
Publicado: 01/16/2026

A partir de 21 de janeiro de 2026, as autoridades de imigração dos EUA suspenderão o processamento de quaisquer petições de imigração, também conhecidas como pedidos de "Green Card", de cidadãos de países que parecem depender de vários programas de assistência social nos Estados Unidos.

Os países afetados estão localizados na América Latina, incluindo os de maior população, Brasil e Colômbia; muitos países do Leste Europeu, incluindo Rússia e Cazaquistão; países asiáticos como Tailândia e Mianmar; países do Oriente Médio como Afeganistão e Paquistão; nações caribenhas como Jamaica e Haiti; e nações africanas como Nigéria e Somália. A lista completa está disponível no site do Departamento de Estado dos EUA.

Nota: esta alteração não se aplica a vistos de não-imigrante, como vistos de turista, estudante ou de trabalho para estrangeiros.


"Os candidatos aos vistos H-1B e H-4 precisam passar por um processo de triagem mais rigoroso."
Publicado: 12/08/2025

O Departamento de Estado dos EUA irá ampliar o processo de triagem para incluir a análise da atividade online e nas redes sociais dos solicitantes de vistos H-1B e seus dependentes com vistos H-4 para cônjuges e filhos.

Os novos requisitos aplicam-se a cidadãos de todas as nações e têm como objetivo identificar indivíduos que representem riscos à segurança dos Estados Unidos ou à segurança pública dos cidadãos americanos.

Anteriormente, requisitos semelhantes foram emitidos para portadores de vistos de estudante F-1 e M-1 e para participantes de programas de intercâmbio com visto J-1.